Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Benefícios e Malefícios das Redes Sociais


  Já se foi o tempo em que as Redes Sociais eram coisa de desocupado, de adolescente que não tá querendo estudar e fica matando tempo na internet. Hoje elas são utilizadas por pessoas de todas as idades, classes sociais, países, etc. Mais a questão é, até que ponto essas redes são uteis, e a partir da onde, elas se tornam um problema.
As redes sociais estão cada vez mais ganhando a atenção, seja de usuários comuns, até empresas interessadas em difundir sua marca, ou interessadas em uma maior aproximação de seus clientes.
Essas redes sociais são bastante uteis se levado em conta as infinitas possibilidades de crescimento social, profissional, oportunidade de propagação de marcas em escala mundial, a troca intensa de informações, entre outras fornecidas por esse universo de opções criado pelas redes.
Porem as Redes Sociais também tem seu lado negativo e, como seus benefícios atingem todos os tipos de usuários. Levando em conta o usuário comum, temos alguns males que são patrocinados pelas redes como, indiferença à vida cotidiana, amizades fictícias, alienação, depressão, isolamento, entre outras coisas. Já as empresas, estão vulneráveis a perigos como o de críticas agressivas, segurança, difamação da marca, uso inadequado da linguagem, radicalismo, etc.

4 comentários:

  1. muito ruim ....nao gostei!!! so lamento por vcs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho assim a internet, assim ela tem coisas boas mais tem preocauções, tipo:site de pornografia, crimes, pedofilia infantil quando idades avançadas e golpes, roubos a contas bancárias e etc...

    ResponderExcluir