Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pesquisa revela que executivos brasileiros estão mais interessados em redes sociais

Redação Portal IMPRENSA | 01/11/2011 13:33
Uma pesquisa realizada pela IBM revelou que, no Brasil, 80% dos executivos de marketing querem usar a tecnologia de análise de dados para lidar com o elevado volume de informações disponíveis nas mídias sociais. O número supera a média global, que é de 65%. As informações são do site InfoMoney.

Isabela Martins, líder da consultoria da IBM Brasil para Gestão de Relacionamento com o Cliente, explica que os brasileiros compartilham "cada vez mais" suas experiências por meio das redes sociais, o que lhes dá "maior influência" sobre as marcas.

A pesquisa revela, ainda, que mais de 80% dos executivos ainda utilizam fontes tradicionais de informações, como pesquisas de mercado e comparações competitivas, e 68% tomam análises de campanhas de vendas como base para decisões estratégicas.

Ao analisar os dados globais, é possível notar que a maioria das empresas reconhece que há uma mudança crítica no setor, mas não se sente preparada para gerenciar essa transformação relacionada ao aumento da utilização das mídias sociais.

Fonte:http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/internacional/45446/pesquisa+revela+que+executivos+brasileiros+estao+mais+interessados+em+redes+sociais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário