Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Redes sociais podem causar depressão

Quem de nós, por uma razão ou outra, não aderiu à moda das redes sociais? A moda atingiu em cheio os adolescentes, que adoram manter contato com seus amigos em sites como Facebook e Twitter. Por mais divertido que seja, o uso em excesso desses sites pode ser prejudicial e tem sido associado à depressão, dizem pesquisadores.
Um novo relatório da Academia Americana de Pediatria descreve um novo fenômeno conhecido como “depressão do Facebook “, no qual crianças e adolescentes que gastam uma enorme quantidade de tempo em sites de redes sociais acabam desenvolvendo sintomas de depressão.

Fonte: http://hypescience.com/redes-sociais-causam-efeito-colateral-raro-mas-grave-a-depressao/

3 comentários:

  1. Eu concordo, apesar de a nova "mania" das redes sociais ser usada muitas vezes para manter contato com pessoas conhecidas à distancia e muitas vezes acabar por facilitar o contato,pode acabar surtindo um efeito contrario,distanciando e isolando as pessoas do convívio social. Substituindo as conversas do dia-a-dia por longas horas na frente de um computador nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  2. É muito sério esse assunto, passar horas na internet é realmente prejudicial e pode causar varios problemas.

    ResponderExcluir
  3. Passar muito tempo na frente do computador e principalmente nas redes sociais nao é muito bom. por isso as pessoas devem regular o tempo na frente do computador.

    ResponderExcluir